segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENCERRAMENTO DO MINICURSO


Festa de encerramento


Entrega de certificados

Nosso oitavo encontro, dia 9 de dezembro de 2009, foi o momento de confraternização e encerramento do Minicurso. Como nos demais encontros, saudamos e agradecemos a presença de todos, na sequência foram exibidas algumas fotos e vídeos registrados no decorrer dos nossos trabalhos, relembrando cada aula e sendo um momento de descontração, risos e saudades. Logo após, solicitamos que os alunos se manifestassem e fizessem uma avaliação do Minicurso. Todos disseram que foi muito bom e que estavam agradecidos em terem participado e adquirido novos aprendizados, despertando para uma nova visão relativa às questões ambientais. Alguns disseram que os conteúdos os auxiliaram na realização de provas e atividades do colégio, uma vez que os professores também estavam trabalhando com alguns conteúdos trabalhos nas nossas atividades.

O próximo passo foi a realização do “Amigo Secreto”, onde houve a troca de presentes, os quais tiveram valores simbólicos, pois o importante era a confraternização e integração do grupo.
Outro momento marcante foi a entrega dos certificados, sendo chamado cada aluno individualmente e que era aplaudido por todos. Após esse momento, fomos para os “comes e bebes” e a sessão de fotos.
Por fim, agradecemos mais uma vez a participação, lembrando que isso foi fundamental para o êxito do Minicurso. Também convocamos para que os mesmos sensibilizem as pessoas para as questões relativas à preservação ambiental, pois, se cada um fizer sua parte, certamente teremos um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.